sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Justin Timberlake declara que se não fosse músico faria downloads ilegais

Em entrevista o cantor disse ser simpatizante dos criadores de programas de compartilhamento de arquivos

O cantor/ator Justin Timberlake que atualmente está em cartaz nos cinemas americanos com o filme "The Social Network", que conta a história da criação do Facebook, declarou à revista NME que provavelmente também baixaria músicas de forma ilegal se caso ele mesmo não fosse um músico e estivesse na universidade.

Justin que no filme interpreta Sean Parker, que além de ter participado no desenvolvimento do Facebook, também foi um dos co-fundadores de um dos primeiros programas de compartilhamento de arquivos chamado Napster, disse ser simpatizante da ideia.

"Isso (downloads ilegais) não me afetou muito. Quando surgiu eu tinha 19 anos então eu pude entender os dois lados da coisa.

Se eu mesmo não tivesse abandonado os estudos e tivesse na universidade, também baixaria música já que é tão fácil" declarou.
Justin Timberlake também disse que as gravadoras deveriam admitir parte da culpa pelo efeito negativo que programas como Napster causaram à indústria fonográfica.

"As gravadoras deveriam se responsabilizar por não terem acompanhado e nem prestado atenção no que acontecia. Eu não acho que uma pessoa sentada num dormitório de uma universidade tenha destruído a indústria.

Por outro lado eu também conheço compositores que precisam ter outros empregos pois, por não se apresentarem em shows não conseguem contratos com as gravadoras".

Para os fãs de Justin Timberlake como cantor, resta acompanhá-lo no filme "The Social Network" já que
ele declarou não saber quando voltará a fazer músicas novamente.
Fonte: Vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário