A “nação grafiteira” esteve reunida em festa na noite deste sábado (6), na área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal. E para quem não conhece ainda, a nação aqui referida, são os fãs da banda Grafith, um fenômeno de público em todo o Rio Grande do Norte. O grupo comemorou neste dia seus 22 anos de trajetória, iniciados nos idos de 1988, quando começou sua jornada.
E neste show comemorativo deu para comprovar na prática como os quatro irmãos do Grafith: Joãozinho, Júnior, Kaká e Carlinhos, são queridos e fazem sucesso, tamanha era a quantidade de gente que compareceu para cantar junto com a banda.
Era um público estimado pelos organizadores do evento em pelo menos 20 mil pessoas, pois tanto a parte da pista, como dos camarotes, estavam lotados, extrapolando as expectativas preliminares de ser 15 mil pessoas.
O show foi dividido em três partes, sendo a primeira voltada para flash backs dos anos 80, época em que o Grafith iniciou sua trajetória, com direito ao coreógrafo Dimas Carlos também fazer sua performance no palco. Em seguida veio a parte com os grandes sucessos da banda como Bicicletinha, Chico bateu no bode, a nova Pica-pau e muitos outros. Encerrando o show o melhor do forró com a banda Grafith e também muito samba-reggae.
E olha que não veio apenas gente de Natal, mas de diversas cidades do interior do Rio Grande do Norte e até de outros Estados, como Recife/PE. E um dado importante que foi visto durante o show foi que Júnior, um dos quatro irmãos do quarteto que forma a banda, pedia desde o início do show, que as pessoas aproveitassem a festa em clima de paz, alegria e fraternidade.
“Sou fã do Grafith e até conheço os integrantes e sei como eles são gente boa e só querem passar para as pessoas alegria, diferente do que muita gente pensa negativamente do grupo”, disse a estudante Camila Cristina, de 16 anos, que estava com um grupo de amigas no show.
Fonte: Fuzuê
Texto: Rosinaldo Vieira
 


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário